24/10/10

viver.



vamos acreditar, acreditar que um dia vou poder encarar o mundo de uma forma mais perspicaz, de uma maneira plausível e séria . acredito que um dia vou poder ser independente, vou saber lidar comigo mesma, serei feliz, viverei no meu mundo, conseguirei prever a situação em que estou, o que fiz de mal e corrigir o erro, contudo e com essa minha maneira de ser, essa minha maneira de lidar (...) o meu todo, grande parte da minha vida vai sofrer alterações, mas poderei dizer que aceito tudo o que poderei vir a ser, aceitarei tudo da mesma forma, como aceito agora, desde um amanhã ausente a um futuro incontrolável que muda de segundo a segundo . poderei dizer que a minha pessoa terá sempre a mesma característica psicológica e pessoal . 
vivo há 15 anos, sofri várias alterações, vivi vários acontecimentos, grandes e bons, tanto como pequenos ou maus . e é assim a minha vida, uma história, um lugar ideal, sonhos que preciso de concretizar (...) alturas da vida em que experimentamos novas oportunidades e fugimos um pouco à nossa maneira de ser .
quando alguém erra, nós sabemos apontar o dedo e criticar, mas quando somos nós a errar, fingimos que não é connosco pelo medo de sermos julgados . mas nessas alturas, devíamos de ter vergonha de nós próprios, porque só é cobarde quem foge, por isso devemos de erguer a cabeça e claro, sempre preparados para o que a vida nos reserva, talvez com todas as nossas atitudes consigamos lidar melhor com tudo um pouco e também ter a vida com que sempre desejamos . 
estamos num mundo diferente, que muda connosco, que sofre alterações, que segue muitas ordens (...) sim, é um facto que mudamos, que sofremos alterações, que seguimos muitas ordens, mas essas são as nossas únicas diferenças para aqueles que se sabem dar valor e não se importam de serem como são . 
eu tenho uma vida feliz, sei ser má, sei ser boa pessoa, sei por vezes ser inteligente, outras não me sei esforçar, sou preguiçosa e muitas das vezes disparatada, eu admito que tenho uma personalidade forte, descontrolada, maior parte das vezes até que é plausível, mas é a minha única personalidade, a minha maneira de ser, não quero mudar e tudo me aceita desta maneira, porque quem me compreende sabe o que valho, sabem o que sou ou como sou, tanto como eu sei ver os meus e sei amar os meus  da mesma forma como eles me amam a mim e tão cedo nada muda, ou então que mude tudo, menos o meu interior e o meu sorriso que contagia o humor de quem me rodeia .

Sem comentários:

Enviar um comentário