01/08/11

make a friend.

Quando estamos numa má altura da vida, onde julgamos que depois do que passaste ninguém te fará feliz existe alguém que se preocupa e nos estende a mão, que sorri para nós e nos diz que vai correr tudo bem. Nessa altura e com muito desespero, pedimos para essa pessoa ficar ali, ao nosso lado e que não nos deixe por motivo nenhum, assim sendo e sem qualquer comunicação começamos por nos acalmar de uma forma muito intensa, mesmo que desperdicemos o nosso tempo focados na tristeza. Nesse momento nós não temos em conta das palavras de conforto que precisamos de ouvir, de um grande número de pessoas à nossa volta a perguntarem o que temos, precisamos somente, por vezes, da presença de uma pessoa, da certeza que sem nenhuma conversa, está ali e pronta para ajudar, pessoa essa que se calhar não é quem esperamos e surpreendidos temos mais um motivo para não falar e agarrar bem essa pessoa porque nesse dia te deu certezas que mais ninguém faria o que fez por ti. 
Depois, é nisso que pensas e é nisso que te concentras. O tempo vai passando e a conclusão é a mesma, conheceste uma pessoa e fizeste dela tua amiga, mesmo que já a conhecesses e te desses com ela à imenso tempo. O valor não veio no passado, apareceu naquele momento e nunca se esquece.
Nós procuramos sempre o mesmo, o que é fácil e o que achamos que vale a pena, quando esse nos falha preferimos nem falar com mais ninguém e sofrer em silencio, um dia acabamos por nos cansar e aí ficamos de uma forma que não queremos voltar a ficar porque choramos até os olhos incharem, gritamos até ficarmos sem voz e perguntamos o porquê de não estar ao nosso lado quem esperamos, mais fácil seria se, sem pensar e com toda a certeza, nos agarrássemos a quem nos estendeu a mão, a quem nos sorriu e sem saber porquê nos diz, vai correr tudo bem.

1 comentário: